Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Alfândega da Receita Federal em Florianópolis realiza apreensão de pneus
conteúdo

Notícias

Alfândega da Receita Federal em Florianópolis realiza apreensão de pneus

Santa Catarina

Três carretas abasteciam semanalmente uma borracharia com pneus novos em Tijucas/SC.

Em operação realizada pela Equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Florianópolis, no sábado (13), no município de Tijucas/SC, km 6 da rodovia SC-410, foram apreendidas três carretas equipadas com pneus estrangeiros novos, mais pneus que estavam armazenados em um depósito. No total foram apreendidos 80 pneus, avaliados em aproximadamente R$ 65 mil.

Os caminhões vinham até a região da grande Florianópolis, descarregavam a carga lícita (grãos) e se dirigiam até uma borracharia, no município de Tijucas/SC, onde desmontavam os pneus novos e colocavam pneus usados para retornarem até o Paraguai. Essas viagens eram feitas semanalmente abastecendo a borracharia que vendia os pneus na região.

O responsável pela borracharia e os motoristas (todos de nacionalidade paraguaia) assumiram o esquema realizado e assinaram os termos reconhecendo a culpa. Os pneus e as três carretas foram encaminhados para o depósito da Alfândega em Florianópolis.

 

registrado em: