Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Alfândega em Florianópolis apreende caminhão carregado com bebidas e vestuário estrangeiro
conteúdo

Notícias

Alfândega em Florianópolis apreende caminhão carregado com bebidas e vestuário estrangeiro

Santa Catarina

A nota fiscal que acompanhava a mercadoria fazia referência a uma carga de arroz.

Na tarde de quarta-feira (24), em operação conjunta entre a Alfândega da Receita Federal em Florianópolis e as Divisões de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da  9ª e da 10ª RF, (PR, SC e RS) foi retido um caminhão carregado com bebidas e vestuários estrangeiros, frutos de contrabando e descaminho, com valores estimados superiores a R$ 500 mil.

A nota fiscal que acompanhava a mercadoria fazia referência a uma carga de arroz.A abordagem aconteceu na rodovia BR-101, altura do km 143 no município de Itapema/SC. Suspeita-se que a mercadoria tenha entrado no território nacional, de forma irregular, pela fronteira com o Uruguai.

O motorista do caminhão foi preso em flagrante e o veículo e as mercadorias encaminhados para o depósito da Alfândega de Florianópolis para as providências pertinentes.

A operação teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal/SC.