Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Ações da Receita Federal > Notícias > 2018 > Outubro > 8ª Região Fiscal > Alfândega da Receita Federal em São Paulo apreende drogas em remessas postais

Notícias

Alfândega da Receita Federal em São Paulo apreende drogas em remessas postais

São Paulo

Apreensões ocorreram na importação e na exportação.
por publicado: 16/10/2018 14h17 última modificação: 16/10/2018 14h17

Entre os dias 8 e 10 de outubro, a equipe do Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo interceptou três remessas com drogas ocultas. Uma das remessas era uma caminha para animal de estimação que continha cocaína dissolvida nos acolchoados laterais e estava sendo exportada de São Paulo para os Países Baixos.

Outra remessa interceptada - agora na importação, da Califórnia para o Rio de Janeiro - foi uma caixa de doce, coberta de açúcar cristal e mascavo. Em seu interior, no entanto, foi encontrado quase meio quilo da metanfetamina conhecida como Sais de Banho. Essa droga é extremamente nociva e pode levar o usuário a ter surtos de violência ou atentar contra a própria vida.

O valor de mercado dessa droga é de aproximadamente R$ 150 por grama, resultando, portanto, em uma apreensão de aproximadamente R$ 67,5 mil.

Na terceira remessa apreendida foi encontrada cocaína oculta no interior do miolo que serve como suporte para rolos de fórmica. A remessa estava sendo enviada de Campinas para Cabo Verde.