Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Novembro > 9ª Região Fiscal > Veículo com mercadorias amparadas por notas fiscais falsas é apreendido na Operação Muralha
conteúdo

Notícias

Veículo com mercadorias amparadas por notas fiscais falsas é apreendido na Operação Muralha

Paraná

Ao ser questionado sobre a origem das mercadorias, o condutor apresentou notas fiscais, porém todas falsas.
publicado: 08/11/2018 09h45, última modificação: 03/04/2019 16h45

Na terça-feira (6), abordagens no âmbito da Operação Muralha, na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, resultaram na apreensão de um veículo Ford/Ka carregado com mercadorias.
Durante a inspeção constatou-se que no porta-malas havia uma grande quantidade de mercadorias importadas sem comprovação regular, entre elas diversas peças automotivas, como tensionadores, tirantes e ferramentas elétricas. Ao ser questionado sobre a origem das mercadorias, o condutor apresentou notas fiscais, porém todas falsas. Estima-se que as mercadorias somem mais de R$ 3 mil.
O condutor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu/PR para os procedimentos legais cabíveis. O veículo e os volumes foram lacrados e encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Essa operação é uma ação entre servidores da Receita Federal em conjunto com policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Polícia Civil, PRF e fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

registrado em: