Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Novembro > 9ª Região Fiscal > Veículo carregado com cigarros é retido na Operação Muralha
conteúdo

Notícias

Veículo carregado com cigarros é retido na Operação Muralha

Paraná

Veículo seguiria para Belo Horizonte/MG
publicado: 16/11/2018 09h04, última modificação: 04/04/2019 16h29

Na terça-feira, dia 14, na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, durante abordagens no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal do Brasil, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e fiscais da Agência nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreenderam um veículo carregado com cigarros.

Por volta das 19h, durante fiscalização de rotina na BR-277, um veículo com placas de Belo Horizonte/MG foi abordado pelos servidores para vistoria. Durante a inspeção, foram encontradas 8 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. No veículo estavam o motorista e um passageiro, ambos foram liberados.

O veículo escoltado até a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e lacrado para posterior verificação minuciosa. Estima-se que o valor total das mercadorias ultrapasse R$ 70 mil.

A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua segunda fase no ano em 30 de outubro. As ações serão desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, com revezamento de equipes nas 24 horas do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná com incursões das equipes volantes de prontidão.

registrado em: