Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Novembro > 9ª Região Fiscal > Cocaína e eletrônicos são apreendidos na Operação Muralha
conteúdo

Notícias

Cocaína e eletrônicos são apreendidos na Operação Muralha

Paraná

Uma ambulância oficial da prefeitura de São Miguel do Iguaçu/PR levava eletrônicos.
publicado: 13/11/2018 15h39, última modificação: 04/04/2019 15h35

Na madrugada de sábado (10), no âmbito da Operação Muralha, na barreira de fiscalização anexa ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, resultou na apreensão de cocaína em fundo falso.

A abordagem ocorreu por volta das 3h, e após a vistoria no interior do veículo foram encontradas substâncias análogas à cocaína envoltas em plásticos dentro da caixa de som no porta-malas. Depois da pesagem e da análise das substâncias constatou-se 220 g de cocaína.

O condutor foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis. Ele alegou ter recebido o veículo com as drogas em um hotel de Foz do Iguaçu/PR e que tinha como destino a cidade de Maringá/PR.

Essa operação foi uma ação conjunta entre servidores da Receita Federal e policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

Já na noite de domingo (11), por volta das 23h, foram apreendidos eletrônicos encontrados em uma ambulância oficial que transitava pela BR-227. Durante a vistoria foram encontrados eletrônicos oriundos do Paraguai em uma ambulância oficial da prefeitura de São Miguel do Iguaçu/PR.

No veículo estavam dois servidores da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu/PR, ambos motoristas oficiais. Os fiscais não retiveram a ambulância, por ser a única disponível no município para atender à população nesse dia. Os volumes foram retidos e encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Estima-se que as mercadorias ultrapassem R$ 26 mil.

Essa operação foi uma ação conjunta entre servidores da Receita Federal do Brasil, policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais da Polícia Militar e fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

registrado em: