Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Ações da Receita Federal > Notícias > 2018 > Novembro > 8ª Região Fiscal > Operação conjunta utiliza cães de faro e prende quatro passageiros por tráfico

Notícias

Operação conjunta utiliza cães de faro e prende quatro passageiros por tráfico

São Paulo

Ação aconteceu no Aeroporto de Guarulhos no último feriado.
por publicado: 05/11/2018 14h41 última modificação: 05/11/2018 20h23

Na madrugada de sexta-feira, dia 2 de novembro, quatro passageiros de um mesmo voo com destino à África foram detidos no Aeroporto de Guarulhos durante operação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Federal. Cães de faro treinados pela Receita Federal foram utilizados para auxiliar na detecção de entorpecentes escondidos nas bagagens.

O primeiro passageiro, um homem nigeriano que iria para Addis Abeba, na Etiópia, havia ocultado 12,34 kg de cocaína em 12 toneres de impressora que foram distribuídos em duas bagagens.

Um outro passageiro nigeriano dissimulou aproximadamente 7,3 kg de cocaína em centenas de soquetes e tomadas e os distribuiu em três caixas que seguiriam para a cidade de Enugu, na Nigéria.

Os outros dois passageiros presos por tráfico internacional de drogas eram brasileiros (um homem e uma mulher). O homem viajaria para Kilimanjaro, na Tanzânia. No fundo falso de uma mochila por ele despachada estavam 2,7 kg de cocaína. Já na bagagem da passageira brasileira foram descobertos, aproximadamente, 5 kg da mesma droga ocultos em 10 latas de frutas em calda.

 Todos os passageiros foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal do aeroporto.