Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Ações da Receita Federal > Notícias > 2018 > Novembro > 8ª Região Fiscal > Alfândega de Santos intercepta carga de exportação contendo 347 kg de cocaína

Notícias

Alfândega de Santos intercepta carga de exportação contendo 347 kg de cocaína

São Paulo

Operação contou com a participação dos cães de faro da Unidade.
por publicado: 29/11/2018 18h25 última modificação: 29/11/2018 18h25

No final da tarde de segunda-feira, 26 de novembro, a Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos, em operação conjunta com a Polícia Federal, localizou 347 kg de cocaína escondidos em um contêiner prestes a ser enviado para a Europa.

Graças ao trabalho de análise de risco, equipes da Receita Federal e da Polícia Federal localizaram a cocaína acondicionada em tabletes, agrupados em sacos de ráfia, inseridos dentro de um contêiner que continha uma carga de painéis de fibra de madeira.

O contêiner seria embarcado em um navio com destino a Algeciras, na Espanha, porto de destino da carga regular. Suspeita-se da técnica criminosa denominada rip-on/rip-off, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

Neste ano, a Alfândega de Santos já localizou mais de 21 toneladas de cocaína em cargas de exportação com destino a Europa.

registrado em: ,