Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Março > 7ª Região Fiscal > Alfândega da Receita Federal no Galeão apreende remessas de haxixe, skunk e ecstasy

Notícias

Alfândega da Receita Federal no Galeão apreende remessas de haxixe, skunk e ecstasy

Rio de Janeiro

Os entorpecentes foram avaliados em aproximadamente R$ 48 mil.
por publicado: 14/03/2018 12h50 última modificação: 14/03/2018 12h50

A fiscalização aduaneira da Seção de Remessas Postais e Expressas da Alfândega da RFB no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão apreendeu duas remessas de haxixe, duas de skunk e uma remessa de ecstasy, entre os dias 5 e 9 de março.

As remessas contendo haxixe, num total de 913 gramas, eram procedentes dos Estados Unidos e tinham como destino os estados da Bahia e Santa Catarina. As encomendas, detectadas no exame por escâneres, estavam ocultas dentro de uma caixa de artigos religiosos e de uma caixa com um par de tênis.

As outras duas remessas - contendo 126 gramas de skunk - foram postadas nos Estados Unidos, e tinham como destino os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. A droga estava oculta dentro de uma pasta e demais acessórios de escritório.

Já a terceira remessa, contendo 51 comprimidos de ecstasy, era procedente da Holanda e tinha como destino o estado de São Paulo. Os comprimidos estavam ocultos dentro de embalagens de chocolate.

registrado em: