Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Maio > 9ª Região Fiscal > Táxi paraguaio com celulares em fundo falso é apreendido na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Táxi paraguaio com celulares em fundo falso é apreendido na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

No fundo falso havia 29 smartphones no valor total de R$ 15 mil.
publicado: 11/05/2018 16h48, última modificação: 21/06/2018 16h02

Na manhã desta sexta-feira (11), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de celulares em fundo falso.

A abordagem ocorreu por volta das 10h30 e foi realizada a um táxi paraguaio onde estavam o condutor e quatro passageiros. Os passageiros possuíam mercadorias dentro da cota de 
isenção permitida e não apresentavam sinais de nervosismo. Durante vistoria minuciosa no interior do veículo, algo chamou a atenção do servidor entre os bancos do motorista e do passageiro, próximo ao câmbio. Procedeu-se então à retirada do tapete que fazia cobertura do local e ficou revelado um fundo falso, onde havia grande quantidade de celulares ocultos.

Foram apreendidos 29 celulares no valor total aproximado de R$ 15 mil. O motorista assumiu ser o proprietário das mercadorias, contudo não deu informações sobre o destino que seria dado a elas. O veículo foi apreendido e os passageiros foram liberados.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

registrado em: