Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Maio > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende ônibus transportando celulares avaliados em 1,32 milhão de reais
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende ônibus transportando celulares avaliados em 1,32 milhão de reais

Paraná

No total, 638 celulares estavam escondidos no compartimento que deveria servir para descanso dos motoristas do ônibus.

Na tarde de domingo (6), ação de fiscalização da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, em conjunto com policiais da Polícia Rodoviária Federal, no âmbito da Operação Muralha, resultou na apreensão de um ônibus de turismo com grande quantidade de celulares de alto valor ocultos em um fundo falso.

Por volta das 14h30, na rodovia BR-277 em Céu Azul/PR, foi abordado um ônibus, com placas de Nova Aurora/PR. Ele era ocupado por dois motoristas e alguns passageiros, situação que chamou a atenção da 

fiscalização, pois, minutos antes, este mesmo ônibus já havia sido fiscalizado na barreira da Operação Muralha próxima ao pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR e não possuía nenhum passageiro. Diante da situação, os servidores procederam à lacração do ônibus e o encaminharam para a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para verificação posterior. Já na segunda-feira (7), ele foi submetido ao aparelho de raio-x do Porto Seco, onde ficaram comprovadas mercadorias ocultas.

Novamente na sede, foi aberto o compartimento oculto, que estava localizado na cabine do ônibus, onde deveria ser o descanso dos motoristas. No local foram encontrados 638 celulares de alto valor e diversas peças de celulares, que totalizaram aproximadamente R$ 1,32 milhão.

Não foram dadas informações sobre o destino da mercadoria, porém acredita-se que seria São Paulo/SP. O veículo e a mercadoria foram apreendidos. Já os ocupantes serão representados ao Ministério Público Federal para fins penais, pelo crime de descaminho.

registrado em: