Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Maio > 9ª Região Fiscal > Maconha e medicamentos contrabandeados são apreendidos durante a Operação Muralha
conteúdo

Notícias

Maconha e medicamentos contrabandeados são apreendidos durante a Operação Muralha

Paraná

Homem de 73 anos levava os medicamentos para Vitória/ES.
publicado: 29/05/2018 15h01, última modificação: 21/06/2018 17h05

Na madrugada de sábado (26), na barreira montada para a Operação Muralha, próximo da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, foi fiscalizado um passageiro de um ônibus de linha que levava em sua bagagem cerca de 800 comprimidos de medicamentos abortivos, para disfunção sexual e anabolizantes.

No momento da abordagem, o homem de 73 anos, apresentava sinais de nervosismo. Os medicamentos contrabandeados do Paraguai foram encontrados em fundo falso, dentro de duas das suas três bagagens.

Em declaração, o passageiro afirmou ser de Vitória/ES e que teria comprado os medicamentos, com o intuito de revender em uma plataforma online. Diante dos fatos, os medicamentos foram apreendidos e o homem preso em flagrante, conduzido à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.

Maconha

Também em ação realizada no âmbito da Operação Muralha, no dia 23 de maio, foram encontrados 1,2 kg de maconha em poder de um passageiro de um ônibus de turismo que tinha como destino a cidade de Porto Alegre/RS. A droga estava dividida em dois tabletes, ocultos junto ao corpo. O homem informou ser morador de Capanema/PR e ter pego a droga em Foz do Iguaçu, contudo não deu informações sobre o destino que seria dado a ela. Ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para procedimentos legais cabíveis.

registrado em: