Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Maio > 9ª Região Fiscal > Celulares, itens de informática e acessórios para tatuagem são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Celulares, itens de informática e acessórios para tatuagem são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Apreensões ocorreram no âmbito da Operação Fronteira Integrada

Na noite de sexta-feira (18), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional resultou em duas apreensões de grande quantidade de eletrônicos e acessórios para tatuagem.

A primeira apreensão, por volta das 20h, foi a de uma Van, com placas do Paraguai, ocupada por quatro pessoas: um casal e mais duas crianças. Durante a abordagem, o motorista alegou que apenas iriam fazer compras em um supermercado brasileiro. Devido ao seu nervosismo, iniciou-se uma inspeção minuciosa no interior do veículo, onde foi encontrado um compartimento oculto no tanque de combustível, debaixo do banco dos passageiros. No fundo falso foram encontrados 56 celulares, além de dois carregadores, um cabo USB e quatro fones de ouvido. O condutor confessou ter pego o carro emprestado de um amigo apenas para poder atravessar com as mercadorias.

O veículo foi retido e a mercadoria apreendida foi contabilizada em aproximadamente R$ 16 mil.

Mais tarde, por volta das 22h, a segunda apreensão ocorreu quando um veículo Hyundai/Tucson adentrava o Brasil, ocupado por uma mulher e uma criança. Durante a abordagem, nada foi visualmente encontrado. Porém, ao iniciar a verificação no bagageiro foram encontradas diversas sacolas contendo grande quantidade de mercadorias, dentre elas roteadores, HD’s, agulhas e tintas para tatuagens. Os itens apreendidos, que totalizaram 5.211 unidades, foram contabilizados em aproximadamente R$ 20 mil.

registrado em: