Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Maio > 9ª Região Fiscal > Armas e munições são apreendidas em Foz do Iguaçu/PR
conteúdo

Notícias

Armas e munições são apreendidas em Foz do Iguaçu/PR

Paraná

As apreensões ocorreram nesta segunda-feira (7) no âmbito das Operações Muralha e Fronteira Integrada. Duas pessoas foram presas.
publicado: 10/05/2018 13h59, última modificação: 21/06/2018 16h03

A primeira ocorrência aconteceu na manhã de segunda-feira (7), por volta das 6h30, na barreira montada para a Operação Muralha, próximo à praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, quando a fiscalização abordou um veículo ocupado por três indivíduos. Ao iniciar a inspeção veicular, o condutor relatou que iria a trabalho para a cidade de Uberlândia/MG e que estava armado com uma pistola calibre .38 além de 74 munições de mesmo calibre, se apresentando como atirador esportivo.

Ao ser questionado sobre a documentação de posse da arma, o mesmo confessou que não portava nenhum documento naquele momento que comprovasse essa condição, pois havia esquecido em sua residência e pediu um tempo para que os familiares levassem as comprovações.

Como os documentos não chegaram, o condutor foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis, onde foi dada voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A segunda apreensão foi por volta das 23h, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, na Ponte Internacional da Amizade, onde ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de um revólver e munições.

Um mototáxi com placas paraguaias, ocupado pelo condutor e o passageiro, um homem de 40 anos, atravessava a Aduana quando foi abordado pela fiscalização. Durante a abordagem, foi solicitado que os passageiros descessem do veículo para que pudessem fazer uma vistoria mais detalhada.  O passageiro demonstrou nervosismo excessivo e ficou exaltado ao ser questionado pela fiscalização. Em revista pessoal, foi encontrada uma pistola calibre 38, além de 100 munições do mesmo calibre, 100 projéteis de alto calibre e um carregador que estavam ocultos ao corpo do passageiro. Em declaração, o homem não quis informar para quem seria entregue a arma e as munições, mas disse que receberia R$1000,00 pelo transporte.

Diante dos fatos, o passageiro foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.

registrado em: