Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Junho > 9ª Região Fiscal > Veículo é apreendido com cocaína e maconha ocultas no motor na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Veículo é apreendido com cocaína e maconha ocultas no motor na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Foram apreendidos 26 kg de cocaína e 130 kg de maconha. O motorista foi preso.
publicado: 22/06/2018 13h50, última modificação: 05/07/2018 13h58

Nesta quarta-feira (20), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional resultou na apreensão de maconha e cocaína.

A ação ocorreu na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, por volta do meio dia, quando foi abordada uma van com placas do Paraguai que tentava entrar no Brasil. O veículo era ocupado apenas pelo condutor, um homem de nacionalidade paraguaia. Ao notar o nervosismo do motorista, indagou-se sobre o que ele transportava, ele então confessou que eram ilícitos, porém que só realizaria o transporte. Diante dos fatos, foi iniciada uma fiscalização minuciosa no veículo, que acabou por revelar diversos tabletes de substâncias análogas à maconha e à cocaína ocultas no motor.

Os ilícitos totalizaram 157 kg, sendo 26,4 kg de cocaína e 130,6 kg de maconha prensada. O motorista ainda informou que levaria a droga até o estacionamento de um supermercado em Foz do Iguaçu/PR e que receberia uma quantia de R$ 500,00 pelo transporte.

O motorista foi preso em flagrante delito e conduzido, juntamente com os entorpecentes, para a Delegacia da Polícia Federal, para os procedimentos legais cabíveis.

registrado em: