Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Junho > 9ª Região Fiscal > Receita Federal realiza apreensões de maconha em ônibus de turismo na Operação Muralha
conteúdo

Notícias

Receita Federal realiza apreensões de maconha em ônibus de turismo na Operação Muralha

Paraná

Foram apreendidos no total 38kg de maconha. Três pessoas foram presas em flagrante.
publicado: 14/06/2018 14h08, última modificação: 21/06/2018 17h06

No fim de semana, no âmbito da Operação Muralha, na barreira de fiscalização montada próximo ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, ação conjunta entre servidores da Receita Federal e policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultou em três apreensões de maconha em ônibus de turismo.

A primeira apreensão ocorreu na quinta-feira (31), por volta das 6h, quando um ônibus vindo de Foz do Iguaçu/PR com destino a Matelândia/PR foi abordado para fiscalização. Durante revista no interior do veículo, uma mochila foi encontrada no final do corredor das poltronas, sem identificação. No seu interior havia 16 tabletes de substância análoga à maconha que totalizou 10,3kg da droga. Desta forma, iniciou-se uma entrevista com os passageiros com intuito de identificar a quem pertencia a mochila com o ilícito, porém sem sucesso. Diante dos fatos, a droga foi encaminhada a Delegacia da Polícia Federal.

A segunda ação ocorreu na sexta-feira (01), por volta das 20h, quando um ônibus de turismo vindo de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo/SP foi parado. Durante revista no interior do veículo, uma das passageiras, de 29 anos, apresentou sinais expressivos de nervosismo, levantando suspeitas. Desta forma, iniciou-se uma fiscalização em seus pertences pessoais, sendo encontrados, dentro de um travesseiro, alguns tabletes de substância análoga à maconha. Em seguida, nova inspeção foi realizada em suas malas que estavam no bagageiro, onde foram encontrados mais tabletes da mesma droga. No total havia 21kg de maconha. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada juntamente com a droga à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.

Por fim, no sábado (02) por volta das 22h, outro ônibus de turismo, que iria até São Miguel do Iguaçu, foi parado pela fiscalização. Ao iniciar vistoria no interior do ônibus, notou-se imediatamente um cheiro característico muito forte. Desta forma, foi realizada uma inspeção nos bancos dos passageiros, até que dois homens, um de 20 anos e outro de 27 anos, levantaram suspeita por seu nervosismo. Com eles foram encontrados alguns tabletes de substância análoga a maconha dentro de suas mochilas de mão. Ao serem questionados, os indivíduos alegaram que a droga foi comprada em Foz do Iguaçu e que tinha como destino a cidade de São Paulo/SP. Eles foram presos e conduzidos, juntamente com a droga, pesada em 6,7 kg, para a Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.

registrado em: