Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Junho > 9ª Região Fiscal > Mais de 180 kg de maconha são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Mais de 180 kg de maconha são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

A primeira apreensão totalizou 173 kg da droga, e a segunda 10,3 kg.
publicado: 14/06/2018 15h10, última modificação: 21/06/2018 17h11

No final de semana dos dias 8 a 10 de junho, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou em duas apreensões com grande quantidade de maconha.

A primeira ação ocorreu na noite de sexta-feira (8), por volta das 22h, em abordagem a uma van com placas do Paraguai, ocupada somente pelo condutor, um rapaz de nacionalidade paraguaia. Iniciou-se uma inspeção no interior do veículo, porém nada foi encontrado. Em seguida, devido ao nervosismo do motorista, suspeitou-se de que algum ilícito estivesse oculto. Desta forma, iniciou-se uma fiscalização minuciosa que revelou um fundo falso no assoalho do veículo, onde havia 253 tabletes de substância análoga a maconha. Em declaração, o condutor afirmou que não sabia da droga e que tinha pego o veículo emprestado de um conhecido para buscar o pai na região do bairro Três Lagoas em Foz do Iguaçu/PR.

A droga, pesada em 173 kg, foi encaminhada com o indivíduo e o veículo para a Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.

Já na manhã desta segunda-feira (11), próximo das 9h, servidores iriam realizar uma abordagem a um rapaz que cruzava a Aduana pela área de pedestres. Porém, após notar que seria abordado, ele soltou algumas sacolas plásticas no chão e empreendeu fuga no sentido contrário, em direção ao Paraguai. Iniciou-se um acompanhamento tático ao jovem, que rapidamente foi contido. Ao inspecionar os itens abandonados, constatou-se que as sacolas estavam cheias substância análoga a maconha, aproximadamente 10,3kg. Em depoimento, o jovem alegou que mora em Santa Terezinha de Itaipu/PR e que levaria os entorpecentes até a cidade.

Diante os fatos, ele foi encaminhado juntamente com os entorpecentes para a Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

registrado em: