Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Junho > 9ª Região Fiscal > Maconha é apreendida em ônibus de linha durante Operação Muralha
conteúdo

Notícias

Maconha é apreendida em ônibus de linha durante Operação Muralha

Paraná

Um dos passageiros portava mais de 10 kg da droga.
publicado: 14/06/2018 15h06, última modificação: 21/06/2018 17h09

No fim de semana, no âmbito da Operação Muralha, na barreira de fiscalização anexa ao pedágio de São Miguel do Iguaçu, ação conjunta entre servidores da Receita Federal e policiais do BPFron resultou na apreensão de maconha em ônibus de linha.

A abordagem ocorreu no domingo (10), por volta das 18h, quando um ônibus de linha vindo de Foz do Iguaçu/PR com destino a Curitiba/PR foi parado. Durante vistoria no interior do veículo, um dos passageiros se apresentava muito nervoso. Iniciou-se, então, uma revista em seus pertences pessoais. Inicialmente ele possuía apenas uma mochila, onde foram encontrados quatro tabletes de substância análoga a maconha. Ao ser questionado, o homem alegou que a droga seria entregue em Curitiba/PR e que ainda havia mais alguns tabletes do mesmo ilícito no bagageiro. Desta forma, uma nova inspeção foi realizada nas malas do indivíduo que estavam no bagageiro, constatando-se mais seis tabletes, além de uma pequena quantidade de substância análoga a cocaína, localizada dentro de sua carteira.

Diante dos fatos, a droga, pesada em 10,6 kg, foi encaminhada juntamente com o homem à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu/PR para os procedimentos legais cabíveis.

registrado em: