Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Junho > 9ª Região Fiscal > Haxixe é apreendido na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Haxixe é apreendido na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

A droga era transportada por uma mulher de 25 anos que foi presa em flagrante.
publicado: 14/06/2018 14h33, última modificação: 04/04/2019 16h27

Na tarde de quarta-feira (06), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de haxixe.

A ação ocorreu por volta das 16h, quando foi abordado um táxi paraguaio ocupado pelo condutor e uma passageira de 25 anos. Em inspeção nos pertences da mulher, foram encontrados, no interior de uma sacola, dois pacotes de substância análoga a haxixe. Na sequência, durante uma revista pessoal, foram encontrados mais alguns tabletes da mesma substância, ocultos por meio de uma fita adesiva ao corpo da passageira.

Em depoimento, a passageira alegou ser de Antonina/PR e que foi ao Paraguai para encontrar o namorado, porém não informou qual seria o destino dos entorpecentes.

A mulher foi presa em flagrante e conduzida, juntamente com a droga, pesada em 5,2 kg, para a Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

registrado em: