Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Julho > 9ª Região Fiscal > Alfândega da Receita Federal em Curitiba continua realizando operações nos Correios e transportadoras
conteúdo

Notícias

Alfândega da Receita Federal em Curitiba continua realizando operações nos Correios e transportadoras

Paraná

Na segunda semana consecutiva de operações, foram apreendidos mais de 1.500 mercadorias que totalizaram R$ 150 mil.

A Seção de Vigilância e Controle Aduaneiro (Savig) da Alfândega da Receita Federal em Curitiba/PR realizou, entre os dia 23 e 27 de julho, três operações de repressão ao contrabando e descaminho: uma no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios e duas operações em transportadoras.

Nestas operações foram fiscalizados diversos produtos de origem estrangeiras, tendo sido retidos 300 objetos (volumes), os quais resultaram na apreensão de mais de 1.500 produtos provenientes de contrabando e/ou descaminho, totalizando aproximadamente R$ 150 mil em mercadorias apreendidas.

As mercadorias apreendidas consistem em papéis para cigarros (200 kg), eletrônicos, aparelhos celulares, tapetes, perfumes, bebidas, entre outras.

Essa foi a segunda semana consecutiva que a Savig realizou operações nos Correios e em transportadoras, tendo obtido resultados expressivos. No total, já são mais de 5 mil mercadorias apreendidas, mercadorias estas que estavam tentando introduzir ilegamente no país. A soma das apreensões totalizam meio milhão de reais.

Veja aqui a notícia da semana anterior.

registrado em: