Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Julho > 9ª Região Fiscal > Aeroporto Afonso Pena realiza apreensão de eletrônicos
conteúdo

Notícias

Aeroporto Afonso Pena realiza apreensão de eletrônicos

Paraná

Tablets, smartphones e videogames avaliados em R$ 40 mil foram irregularmente introduzidos no Brasil.

Servidores da Equipe de Vigilância e Repressão da Inspetoria da Receita Federal no Aeroporto Afonso Pena em Curitiba/PR, em ação integrada com a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e Divisão de Repressão ao Contrabando da 9ªRF, na manhã de 4 de julho, realizaram a retenção de diversos eletrônicos de procedência estrangeira, encontrados na bagagem de passageiro de uma companhia aérea com destino final para João Pessoa/PB.

Após a seleção da bagagem para inspeção no raio-x, foi realizada a identificação do passageiro, que já se encontrava dentro da aeronave, para fins de abertura da mala. Em sua presença, foi confirmada a existência de vários eletrônicos, tais como tablet, smartphones e videogames, avaliados preliminarmente em R$ 40 mil. Os produtos foram retidos por introdução irregular no território nacional, já que o passageiro declarou que adquiriu os mesmos no Paraguai, tendo se deslocado para Curitiba por via rodoviária. Ele não promoveu a devida regularização fiscal por ocasião da entrada do país.

Vale destacar, ainda, que o passageiro é beneficiário de passagens da companhia aérea, tendo adquirido suas passagens na modalidade de desconto para funcionário.

registrado em: