Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Julho > 9ª Região Fiscal > 223 kg de maconha é apreendida na Ponte Internacional da Amizade

Notícias

223 kg de maconha é apreendida na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

A droga estava oculta em fundos falsos no assoalho e no motor de um veículo van.
por publicado: 31/07/2018 18h15 última modificação: 10/08/2018 14h48

Nesta terça-feira (31), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional resultou na apreensão de grande quantidade de maconha.

A ação ocorreu por volta das 7 horas, quando uma van, com placas do Paraguai, que atravessava a Aduana da Ponte Internacional da Amizade, foi abordada. O veículo era ocupado apenas pelo condutor, um homem de nacionalidade paraguaia. Ao notar o nervosismo do motorista, o servidor indagou sobre o que ele transportava. O condutor então declarou não haver nada no interior do veículo.

Diante dos fatos, foi iniciada uma fiscalização minuciosa, que acabou por revelar diversos tabletes de substância análoga à maconha, ocultos em fundos falsos tanto sob o assoalho quanto no motor. Em determinado momento durante a vistoria, o condutor empreendeu fuga a pé sentido Jardim Jupira. Um acompanhamento tático foi imediatamente realizado, porém sem sucesso em localizar o indivíduo.

A van e a droga, que totalizou 223 quilos, foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal, para os procedimentos legais cabíveis.

registrado em: