Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Janeiro > 10ª Região Fiscal > Receita apreende mais de 50 Kg em moedas colecionáveis em Porto Alegre

Notícias

Receita apreende mais de 50 Kg em moedas colecionáveis em Porto Alegre

Rio Grande do Sul

A ação ocorreu no desembarque internacional do Aeroporto Salgado Filho, na capital
por publicado: 25/01/2018 16h16 última modificação: 25/01/2018 16h16
Exibir carrossel de imagens Apreensão de moedas em Porto Alegre

Apreensão de moedas em Porto Alegre

Em voo procedente de Lisboa, um passageiro brasileiro desembarcou no aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre/RS e se apresentou como declarante ao passar pela Aduana, portando e-DBV contendo 300 moedas colecionáveis. No entanto, a fiscalização da Receita Federal, ao inspecionar a bagagem do viajante, constatou a presença de 3.350 moedas colecionáveis, de diversos tipos, com indicativos de valores individuais chegando a atingir a quantia de 800 euros.

As mercadorias foram retidas por permitirem presumir destinação comercial, considerando sua quantidade e variedade. Além disso, o viajante possui empresa especializada no comércio deste tipo de mercadoria. O peso total das moedas encontradas com o viajante atingiu 53 quilogramas, as quais foram avaliadas inicialmente pela fiscalização em 50 mil euros. O valor final da retenção das moedas depende ainda de avaliação por perito.

registrado em: