Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Fevereiro > 9ª Região Fiscal > Aeroporto Internacional Afonso Pena apreende equipamentos de informática em armazém de companhia aérea
conteúdo

Notícias

Aeroporto Internacional Afonso Pena apreende equipamentos de informática em armazém de companhia aérea

Paraná

O valor total da apreensão somou R$ 155 mil.

Na tarde de quinta-feira (25), a Equipe de Vigilância e Repressão do Aeroporto Internacional Afonso Pena realizou uma operação de ronda nos armazéns não alfandegados das empresas de carga aérea atuantes no aeroporto, que resultou na apreensão, em um deles, de grande quantidade de equipamentos de informática.

A operação, que faz parte das atividades de rotina da equipe, contou com o compartilhamento de informações da equipe de repressão da Alfândega da Receita Federal em Curitiba, dessa forma os servidores que estavam no local puderam colher informações que embasaram a apreensão.

Durante a diligência foram identificadas duas cargas. A primeira possuía grande quantidade de HD’s, placas-mãe, roteadores, switch dentre outros, revelando destinação comercial, pois estava desacompanhada de Nota Fiscal e tinha como remente e destinatário pessoas físicas. A outra carga, pertencente à pessoa jurídica, contendo adaptadores, HD’s e notebook’s, estava acompanhada de Nota Fiscal, porém graças ao compartilhamento de informações com a Alfândega foi possível constatar fortes indícios de irregularidade nas importações.

As mercadorias foram retiradas do armazém e levadas para o depósito da Receita Federal.

registrado em: