Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Fevereiro > 10ª Região Fiscal > Inspetoria da RFB em Porto Mauá apreende moeda estrangeira

Notícias

Inspetoria da RFB em Porto Mauá apreende moeda estrangeira

Rio Grande do Sul

Durante ação de fiscalização aduaneira foram apreendidos 87,8 mil Pesos Argentinos
por publicado: 16/02/2018 10h50 última modificação: 16/02/2018 10h53
Pesos argentinos apreendidos em Porto Mauá

Pesos argentinos apreendidos em Porto Mauá

Na quarta-feira, dia 7 de fevereiro, servidores da Inspetoria da Receita Federal no Porto Internacional de Porto Mauá, apreenderam peso 87,8 mil pesos argentinos. O valor estava sendo carregado por um turista brasileiro que voltava de viagem do país vizinho.

Inicialmente o viajante havia informado que estava com apenas R$ 2 mil. Contudo, ao realizarem busca no veículo, os servidores localizaram quantidade significativa de cédulas no porta-luvas que, após verificação, totalizou 112,5 mil Pesos Argentinos e 5,9 mil reais.

Tendo em vista que a legislação brasileira prevê a obrigatoriedade de declarar o ingresso/saída de valores em espécie superiores a R$ 10 mil (ou equivalente em outra moeda), o montante que superava o limite foi apreendido. Após a formalização do procedimento, o viajante e a quantia equivalente a 10 mil reais foram liberados.

registrado em: