Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Fevereiro > 10ª Região Fiscal > Cocaína é apreendida pela Receita Federal e PF em ação conjunta no Chuí

Notícias

Cocaína é apreendida pela Receita Federal e PF em ação conjunta no Chuí

Rio Grande do Sul

Mais de 10 kg de pasta base da droga foram encontrados em compartimento secreto de veículo
por publicado: 16/02/2018 16h33 última modificação: 16/02/2018 16h33
Ação conjunta RFB e PF apreende cocaína no Chuí

Ação conjunta RFB e PF apreende cocaína no Chuí

No dia 07 de fevereiro, quarta-feira, por volta das 05h da madrugada, uma operação conjunta da Receita com a Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de 10,480 Kg de pasta base de cocaína e de dois veículos usados para o transporte da droga. Três pessoas  foram presas por tráfico internacional de drogas na Aduana do Chuí.

A ação ocorreu após a Receita Federal do Brasil (RFB) ter recebido informações sobre a passagem de uma carga de drogas em direção ao Uruguai.

Durante a revista nos veículos, os policiais federais encontraram dez tabletes de entorpecentes escondidos em um compartimento secreto de um Volkswagen Polo, com placas de Gramado (RS). O segundo veículo, um Hyundai Sonata, registrado em Novo Hamburgo (RS), também foi apreendido e estaria envolvido na ocorrência, atuando como apoiador (batedor) do carro com as drogas.

Essa foi mais uma ação que resultou da integração entre a Receita Federal do Brasil e os órgãos policiais com atuação na fronteira. Estima-se que no mercado uruguaio 1kg de cocaína custe cerca de 15.000,00 dólares americanos

registrado em: