Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Fevereiro > 10ª Região Fiscal > Anabolizantes são apreendidos na fronteira com a Argentina

Notícias

Anabolizantes são apreendidos na fronteira com a Argentina

Rio Grande do Sul

A mercadoria de origem paraguaia tinha como destino final Montevidéu, capital do Uruguai.
por publicado: 20/02/2018 14h58 última modificação: 20/02/2018 14h58
Apreensão de anabolizantes em Uruguaiana

Apreensão de anabolizantes em Uruguaiana

Na noite de quinta-feira, de 15 de fevereiro, a equipe do Serviço de Conferência de Bagagem (SEBAG) da Alfândega da Receita Federal em Uruguaiana/RS, em uma fiscalização de rotina na Área de Controle Integrado Paso de los Libres-Uruguaiana, apreendeu uma carga de anabolizantes. As mercadorias foram avaliadas em aproximadamente R$ 60.000,00 ou 420.000 pesos argentinos.

A carga, escondida em diferentes compartimentos de um automóvel Volkswagen Bora, era trazida por um grupo de uruguaios vindos do Paraguai. Eles passariam por Santana do Livramento com destino a Montevidéu, no Uruguai. O veículo e a carga de anabolizantes foram apreendidos e levados ao depósito da Alfândega da Receita Federal em Uruguaiana. Os ocupantes do veículo foram detidos pela Gendarmeria Argentina.

Como a apreensão foi realizada em território Argentino, o caso foi discutido pela justiça daquele país. Os autuados foram liberados pois, diferentemente da legislação brasileira - que considera esse um crime contra a saúde pública - a lei argentina o define como contrabando. Nesses casos, os autuados só são presos quando a carga retida é avaliada em mais de 500.000 pesos.

 

registrado em: