Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Ações da Receita Federal > Notícias > 2018 > Dezembro > 9ª Região Fiscal > Veículos com fundo falso são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Notícias

Veículos com fundo falso são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

No total três veículos com placas paraguaias foram apreendidos durante as ações de fiscalização.
por publicado: 08/01/2019 17h01 última modificação: 08/01/2019 17h01

Na última sexta-feira (28), ações conjuntas entre servidores da Receita Federal e da Força Nacional resultaram nas apreensões de mercadorias em fundos falsos de veículos. As ações ocorreram no âmbito da Operação Fronteira Integrada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu/PR.

A primeira ocorrência foi por volta das 13h, quando um táxi com placas paraguaias foi abordado ao atravessar a Aduana no sentido Brasil. Após verificação minuciosa, foram encontrados eletrônicos em fundo falso localizado no painel e no banco traseiro do veículo.

Na sequência, dois mototáxis paraguaios foram abordados pelos servidores. Durante a inspeção, foram encontraram diversas mercadorias ocultas em fundo falso embaixo do banco do motorista em ambos os casos.

Os três veículos foram apreendidos e os motoristas liberados, sendo que serão enviadas representações fiscais para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos. Estima-se que o valor total das mercadorias ultrapasse R$ 20 mil.