Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Dezembro > 9ª Região Fiscal > Veículo com mais de 180 kg de maconha é apreendido na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Veículo com mais de 180 kg de maconha é apreendido na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

A droga estava localizada em fundo falso na carroceria da caminhonete.
publicado: 10/12/2018 11h15, última modificação: 03/04/2019 16h55

Na manhã de terça-feira (4), abordagem no âmbito da Operação Fronteira Integrada resultou na apreensão de um veículo carregado com maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.

Por volta das 7h, o condutor de uma caminhonete, com placas do Paraguai, tentou desviar da fiscalização ao passar pela Aduana, mas acabou não conseguindo por conta do fluxo de veículos no local. O condutor foi imediatamente contido e iniciou-se uma vistoria no interior do carro. Após inspeção detalhada, cerca de 172 tabletes da substância análoga à maconha foram encontrados em fundo falso localizado embaixo da carroceria.

O veículo foi apreendido pela Receita Federal e o condutor preso e encaminhado com a droga para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.

Essa operação foi uma ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional.

registrado em: