Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Dezembro > 9ª Região Fiscal > Veículo com eletrônicos é retido na Operação Muralha
conteúdo

Notícias

Veículo com eletrônicos é retido na Operação Muralha

Paraná

Estima-se que o valor total dos produtos retidos ultrapasse US$ 15 mil.
publicado: 10/12/2018 11h05, última modificação: 03/04/2019 17h39

Na terça-feira, dia 28, durante abordagens no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal, realizaram a apreensão de um veículo carregado com produtos eletrônicos.

Por volta das 9h, durante fiscalização de equipes volantes da Direp/Foz do Iguaçu em desvios próximos à barreira de fiscalização da Operação Muralha, um veículo com placas de São Paulo - SP foi abordado pelos servidores para vistoria.

O condutor fugiu do local assim que parou o veículo, que estava carregado de eletrônicos, entre eles, receptores de sinal de TV, games, etc. Os produtos, contrabandeados do Paraguai, ocupavam todo o interior do veículo, que, inclusive, teve todos os bancos removidos a fim de aumentar sua capacidade de carga, restando apenas o banco do motorista.

O veículo foi escoltado até a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e lacrado para posterior verificação minuciosa. Estima-se que o valor total das mercadorias ultrapasse US$ 15 mil dólares.

A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua segunda fase no ano em 30 de outubro. As ações serão desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

registrado em: