Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Ações da Receita Federal > Notícias > 2018 > Dezembro > 8ª Região Fiscal > Alfândega da Receita Federal em São Paulo realiza apreensões de cocaína e haxixe na semana de Natal

Notícias

Alfândega da Receita Federal em São Paulo realiza apreensões de cocaína e haxixe na semana de Natal

São Paulo

Drogas estavam nas solas de calçados e em fundos falsos de potes de batatas chips e chás.
por publicado: 27/12/2018 15h16 última modificação: 31/12/2018 11h22

Na quarta-feira, 26 de dezembro, o Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega de São Paulo apreendeu quatro pacotes de cocaína escondidos nas solas de dois pares de tênis. A droga estava prestes a ser exportada para as Maldivas, no Oceano Índico. A remessa veio de Belém, no Pará. A coloração azul no tênis branco indica a presença de cocaína após a realização do teste de Scott.

No última sexta-feira, dia 21, a equipe do Serpe já havia apreendido 750 gramas de haxixe ocultos em fundos falsos de potes de batatas chips e chás. A encomenda vinha de São Francisco, nos Estados Unidos, e tinha como destino Salvador, na Bahia.

A detecção da droga foi complexa, pois os potes estavam em uma remessa repleta de outros alimentos, que, sobrepostos na imagem do raio X, dificultavam a interpretação do operador.

registrado em: