Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Agosto > 8ª Região Fiscal > Inspetoria da Receita Federal em São Sebastião apreende 14 toneladas de mercadorias contrafeitas
conteúdo

Notícias

Inspetoria da Receita Federal em São Sebastião apreende 14 toneladas de mercadorias contrafeitas

São Paulo

Itens têm valor estimado de R$ 3 milhões.
publicado: 08/08/2018 10h04, última modificação: 08/08/2018 10h04

Em um conjunto de ações ocorridas desde maio e coordenadas pelo Grupo de Vigilância e Repressão (GOR) do Litoral Norte de São Paulo, a Receita Federal conseguiu identificar a rota e efetivar a retenção de cerca de 14 toneladas de material contrafeito de procedência chinesa.

O material encontrava-se dividido em pequenas cargas que circulavam em regime de trânsito aduaneiro e destinava-se, provavelmente, ao abastecimento do comércio ilegal do centro de São Paulo. Ao todo foram feitas 11 retenções, com o valor total estimado em R$ 3 milhões, entre aparelhos celulares e acessórios que ostentavam marcas como Samsung, Apple, Motorola e Disney.

No âmbito da Receita Federal, houve participação e colaboração da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da 8ª Região Fiscal, da Alfândega de Santos e da Delegacia de São José dos Campos. As ações aconteceram na Estação Aduaneira Interior de Jacareí (Eadi), jurisdicionada pela Delegacia de São José dos Campos, à qual a Inspetoria de São Sebastião é vinculada.

registrado em: