Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Agosto > 10ª Região Fiscal > Receita Federal em Santana do Livramento apreende veículo e mercadorias na Fronteira
conteúdo

Notícias

Receita Federal em Santana do Livramento apreende veículo e mercadorias na Fronteira

Rio Grande do Sul

No cumprimento de sua missão institucional de vigilância e repressão ao contrabando e descaminho, ocorrem contínuas apreensões da Receita Federal na Fronteira.
publicado: 13/09/2018 16h20, última modificação: 13/09/2018 16h20
Exibir carrossel de imagens Apreensão de mercadorias na Fronteira - SLV

Apreensão de mercadorias na Fronteira - SLV

No final da tarde de 17 de agosto, em operação de rotina na rodovia BR-293, que liga as cidades fronteiriças de Santana do Livramento e Quaraí, a equipe de vigilância aduaneira da Alfândega da Receita Federal em Santana do Livramento (RS) abordou um caminhão Ford Cargo, da cidade de Santa Rosa.

Foi verificado que o veículo transportava mercadorias desamparadas de documentos comprobatórios de sua procedência legal e sujeitas à apreensão pela autoridade aduaneira. A totalidade da carga, no valor estimado de R$ 90 mil era constituída de 2760 jarras elétricas e 1200 garrafas térmicas, procedentes do Uruguai com destino à Uruguaiana.

O motorista do veículo transportador e seus auxiliares foram apresentados à Delegacia da Polícia Federal local e presos em flagrante pelo crime de descaminho. Entretanto, após o pagamento de fiança, ficaram em liberdade e nesta condição estarão respondendo pelo crime.

O veículo e as mercadorias apreendidas foram encaminhados para o depósito da Receita Federal à espera do processo de perdimento ou que os interessados manifestem suas razões, conforme prevê a legislação em vigor.

registrado em: