Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Agosto > 10ª Região Fiscal > Alfândega de Uruguaiana faz operações conjuntas de combate ao descaminho
conteúdo

Notícias

Alfândega de Uruguaiana faz operações conjuntas de combate ao descaminho

Rio Grande do Sul

As operações envolveram a Receita Federal, instituições policiais federais e Exército Brasileiro
publicado: 06/08/2018 16h17, última modificação: 06/08/2018 16h17
Apreensão em Operações de Uruguaiana

Apreensão em Operações de Uruguaiana

Foram realizadas operações de combate ao descaminho em casas noturnas de Uruguaiana, nos dias 27 e 28 de julho. A operação foi um trabalho conjunto da Receita Federal do Brasil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, com apoio do Exército Brasileiro.

Como resultado da operação foram retidos, numa avaliação inicial, em torno de 10 mil reais em bebidas estrangeiras irregularmente introduzidas no Brasil. Estas bebidas oriundas de descaminho, além de não se poder controlar a sua origem, provocam, quando comercializadas, prejuízo aos produtores e revendedores nacionais e aos empregos criados pela nossa indústria e comércio devido à concorrência desleal que exercem.

O objetivo principal das operações foi coibir a comercialização de produtos proibidos e importação irregular para festas.

registrado em: