Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2018 > Abril > 7ª Região Fiscal > Alfândega da Receita Federal no Galeão apreende remessas de metanfetamina, haxixe, maconha líquida e MDMA

Notícias

Alfândega da Receita Federal no Galeão apreende remessas de metanfetamina, haxixe, maconha líquida e MDMA

Rio de Janeiro

Os entorpecentes foram avaliados em aproximadamente R$ 271 mil
por publicado: 10/04/2018 15h23 última modificação: 16/04/2018 15h47

A fiscalização aduaneira da Seção de Remessas Postais e Expressas (Sarpe) da Alfândega do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, apreendeu cinco remessas de metanfetamina, duas remessas de haxixe, uma remessa de maconha líquida e uma remessa de MDMA, entre os dias 2 e 6 de abril.

As remessas contendo metanfetamina, num total de 1,212 Kg, procedentes da China e de Hong Kong, tinham como destino os estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Amazonas.

As remessas contendo haxixe, num total de 594 g, eram procedentes dos Estados Unidos e se destinavam aos estados de Pernambuco e Paraná.

Já a remessa contendo seis unidades de maconha líquida procedia dos Estados Unidos e tinha como destino o estado do Rio Grande do Sul. A remessa contendo MDMA, num total de 32 g, era procedente da Holanda e tinha como destino o estado do Rio de Janeiro.

As encomendas foram detectadas no exame por escâneres. As remessas de metanfetamina estavam ocultas em caixas simples. As de haxixe dentro de brinquedos e caixas de bala. A remessa de maconha líquida estava oculta dentro da caixa de uma corda de pular e a de MDMA dentro de uma revista.

Os entorpecentes foram avaliados em aproximadamente R$ 271 mil.

registrado em: