Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Setembro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende veículo com aparelhos celulares na região de Foz do Iguaçu
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende veículo com aparelhos celulares na região de Foz do Iguaçu

Paraná

Mais de 50 aparelhos de celulares foram encontrados no porta-malas de um veículo Toyota Corolla
publicado: 21/09/2017 10h44, última modificação: 03/04/2019 16h48

Na manhã desta quarta-feira (20), durante fiscalização de rotina realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada, no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Céu Azul/PR, servidores da Receita Federal apreenderam um automóvel com grande quantidade de celulares.

Aparentemente seria mais uma abordagem de rotina, porém, ao receber comando de parar, o motorista tentou evadir-se da fiscalização, entretanto sem sucesso. Os servidores, ao realizarem inspeção no carro, verificaram que o porta-malas continha mais de 50 aparelhos celulares, avaliados em R$ 23 mil.

O veículo, um Toyota Corolla com placas de Pompeia/SP, era ocupado por dois homens, sendo um deles reincidente no transporte de mercadorias contrabandeadas. Eles confessaram que o destino final da mercadora era Londrina/PR. O veículo e os celulares foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e, como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná - BPfron, Força Nacional de Segurança – FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

registrado em: