Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Setembro > 9ª Região Fiscal > Aprendidos veículos, eletrônicos e acessórios para armas de fogo em Joinville
conteúdo

Notícias

Aprendidos veículos, eletrônicos e acessórios para armas de fogo em Joinville

Santa Catarina

Foram efetuadas quatro prisões em flagrante
publicado: 18/09/2017 15h59, última modificação: 20/09/2017 17h14

Em operação conjunta com a Equipe de Repressão da Delegacia da Receita Federal em Joinville, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Militar, na madrugada de domingo, 17 de setembro, no Posto da PRF em Joinville, foram apreendidos três veículos que transportavam mercadorias como: equipamentos eletrônicos, gás lacrimogênio (lachrymator ejector), soco inglês e miras telescópicas utilizadas em armas de fogo (Rifle Scope), inclusive algumas de uso proibido no país, avaliadas preliminarmente em R$ 80 mil.

Houve troca de informações prévias entre a Receita Federal e os órgãos de segurança pública para que ocorresse a operação na data específica.

Os acessórios para a arma de fogo foram localizados no interior de dois veículos Fiat Toro, sendo que um deles já tinha mais de 15 passagens pela região de Foz de Iguaçu/PR, somente no ano de 2017. O destino das mercadorias contrabandeadas era o município de Itajaí/SC.

Quatro pessoas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal para apuração dos fatos na esfera penal e registro do flagrante com o enquadramento nos crimes de tráfico internacional de armas de fogo, conforme artigo 18 da Lei nº 10.826/2003, e no contrabando, conforme artigo 334, do Código Penal.

Os veículos e as mercadorias foram encaminhados ao depósito de mercadorias da Receita Federal em Joinville.

registrado em: