Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Setembro > 9ª Região Fiscal > Apreendidos 24 kg de maconha na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Apreendidos 24 kg de maconha na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Droga estava distribuída em 41 tabletes, em duas malas, de passageiro de um ônibus de turismo.
publicado: 12/09/2017 16h00, última modificação: 14/09/2017 15h03

No último final de semana, sábado (09), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, a ação conjunta entre servidores Receita Federal e policias da Força Nacional e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultou na apreensão de substâncias análoga à maconha na Ponte Internacional da Amizade.

Por volta das 19h30, durante uma abordagem de rotina, um ônibus de turismo com placas paraguaias, ao atravessar a fronteira com destino a Foz do Iguaçu, foi fiscalizado pelos servidores. Durante verificação detalhada, ao averiguar as bagagens, foram localizadas duas malas carregadas com 41 unidades de tabletes de maconha, pesando aproximadamente 24 kg.

O viajante e proprietário das malas, de nacionalidade paraguaia, alegou que a droga seria entregue na rodoviária de São Paulo e que ganharia R$ 1.500 pelo transporte, mais a passagem de volta. Diante dos fatos, a droga foi retida e o passageiro foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, para serem tomadas as medidas cabíveis.

registrado em: