Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Setembro > 10ª Região Fiscal > Agrotóxicos são apreendidos pela RFB no Chuí
conteúdo

Notícias

Agrotóxicos são apreendidos pela RFB no Chuí

Rio Grande do Sul

Os 62 quilos de agrotóxicos, que são de comercialização ilegal no Brasil, foram encaminhados para o depósito da RFB na região
publicado: 25/10/2017 11h04, última modificação: 25/10/2017 11h04
Exibir carrossel de imagens Apreensão de agrotóxicos no Chuí

Apreensão de agrotóxicos no Chuí

A equipe de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Inspetoria da Receita Federal no Chuí apreendeu na manhã desta sexta-feira, dia 22, uma carga de agrotóxicos chineses. O produto, que é de uso proibido no Brasil, estava no interior de um Volkswagen Gol, com placas da cidade catarinense de Tubarão. Ao todo, o veículo carregava 62 kg de agrotóxicos.

A mercadoria havia sido comprada no Uruguai pelo valor de R$ 3.000,00 e entrou em território brasileiro através de estrada vicinal no Chuí. O destino do produto era a comercialização irregular em Santa Catarina.

O motorista, natural da cidade de Jaguaruna (SC), foi preso em flagrante e apresentado à Polícia Federal. Veículo e agrotóxicos foram apreendidos e encaminhados para o depósito da RFB na região. O valor da apreensão é estimado em R$ 8,1 mil.

registrado em: