Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Setembro > 10ª Região Fiscal > Ação de fiscalização da Receita Federal resulta em grande apreensão de mercadorias em Santa Cruz do Sul/RS
conteúdo

Notícias

Ação de fiscalização da Receita Federal resulta em grande apreensão de mercadorias em Santa Cruz do Sul/RS

Rio Grande do Sul

Aproximadamente R$ 2 milhões em mercadorias importadas ilegalmente foram retidos na operação
publicado: 06/09/2017 10h19, última modificação: 06/09/2017 10h19
Exibir carrossel de imagens Apreensão de R 2 milhões em mercadorias em Santa Cruz

Apreensão de R 2 milhões em mercadorias em Santa Cruz

A Receita Federal do Brasil realizou na manhã de segunda-feira, dia 04, em Santa Cruz do Sul/RS, a Operação Handel. A ação teve como objetivo a realização de fiscalizações em estabelecimentos comerciais com suspeita de comercialização de mercadorias estrangeiras que ingressaram de forma irregular no país, o que configuraria na prática dos crimes de contrabando e descaminho, sonegação fiscal e pirataria.

Os produtos com suspeita de irregularidades foram levados ao depósito da RFB na região. Os proprietários das mercadorias terão prazo para apresentar a documentação fiscal comprobatória da regular importação das mercadorias apreendidas. A não comprovação acarretará na pena de perdimento, bem como representação fiscal para fins penais em nome dos responsáveis, que será encaminhada ao Ministério Público Federal.

A ação conta com a participação de 24 servidores da Receita Federal do Brasil e apoio do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil. Diversos tipos de mercadorias de origem estrangeira foram retidas, entre elas perfumes, cremes, bebidas, relógios, óculos, brinquedos, smartphones, vestuários e eletrônicos em geral. Foram fiscalizados cinco estabelecimentos, sendo apreendido aproximadamente, 400 volumes, que foram carregados em dois caminhões da RFB. O valor estimado da apreensão é de R$ 2 milhões.

O vídeo mostrando detalhes da apreensão pode ser conferido através do link.

registrado em: