Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende caminhão com 200 mil maços de cigarros contrabandeados em SC
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende caminhão com 200 mil maços de cigarros contrabandeados em SC

Santa Catarina

No ano de 2017 já foram apreendidos mais de 13 milhões de maços de cigarros ilegais, em Santa Catarina, representando um aumento de 380% no número de apreensões nos últimos três anos.

Uma ação conjunta entre a Inspetoria da  Receita Federal em Florianópolis, Delegacia da Receita Federal em Cascavel/PR, Divisão de Repressão ao Contrabando da 9ªRF e Polícia Rodoviária Federal, resultou na apreensão de cerca de 200 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-470 em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, na tarde de 25 de outubro. A carga está  avaliada em cerca de R$ 1 milhão.

Os cigarros estavam em uma carreta Scania, com placas de Sarandi/PR, escondidos embaixo de uma carga de sacos de sorgo, um tipo de cereal.

O motorista do caminhão, de 42 anos, natural do Paraná, disse aos agentes que seria pago para transportar a carga de Foz do Iguaçu/PR até a região da grande Florianópolis. Ele foi preso e conduzido à Polícia Federal de Itajaí, onde vai responder pelo crime de contrabando.

O veículo e a carga foram encaminhados para o depósito da Receita Federal em Florianópolis para providências cabíveis.

Esse foi o segundo caminhão apreendido em menos de 24 horas e que teria como destino final a região da grande Florianópolis.

registrado em: