Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Inspetoria de Florianópolis apreende caminhão com mais de 160 mil maços de cigarros contrabandeados
conteúdo

Notícias

Inspetoria de Florianópolis apreende caminhão com mais de 160 mil maços de cigarros contrabandeados

Santa Catarina

Apreensão aconteceu na terça-feira (17) em uma ação conjunta entre a Receita Federal e a PRF.

Mais de 160 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos, na tarde de terça-feira (17), em um caminhão baú, abordado na BR-101, no posto da Polícia Rodoviária Federal em Joinville, no norte catarinense, em uma ação conjunta entre a Inspetoria da Receita Federal de Florianópolis/SC, Divisão de Repressão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 9ª RF e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Após o recebimento de uma denúncia, os agentes abordaram o veículo, que vinha de Curitiba. Aos serem questionados, os ocupantes do caminhão confirmaram que transportavam uma carga de cigarros sem nota fiscal e que fariam sua entrega em Joinville.

No interior do baú foram encontrados aproximadamente 162.500 maços de cigarros, de origem paraguaia, avaliados em quase um milhão de reais.

O motorista, de 40 anos, e o passageiro, de 26 anos, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Joinville.

O veículo, com placas de Joinville, e a carga foram encaminhados para o depósito da Receita Federal em Florianópolis para providências cabíveis.

 

registrado em: