Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Dois homens são presos com armas ocultas em veículo na Operação Muralha
conteúdo

Notícias

Dois homens são presos com armas ocultas em veículo na Operação Muralha

Paraná

Fiscalização aconteceu na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, na quinta-feira, 5 de outubro.
publicado: 06/10/2017 10h00, última modificação: 06/10/2017 15h54
Durante a abordagem a uma Pick-Up Strada, ocupada por dois homens, a equipe encontrou mercadorias que estavam dentro da cota permitida, porém um deles apresentou um nervosismo excessivo, o que levou aos servidores a realizar uma inspeção mais minuciosa no carro resultando na descoberta de dois compartimentos ocultos, um na parte de baixo do veículo e outro na lateral interna da caçamba. Nos fundos falsos foram encontrados quatro pistolas, sendo três 9mm e uma calibre 22; dois revólveres calibre 38, 302 projéteis de munição e aproximadamente 50 cartelas de anabolizantes e disfunção erétil.

Durante a abordagem a uma Pick-Up Strada, ocupada por dois homens, a equipe encontrou mercadorias que estavam dentro da cota permitida, porém um deles apresentou um nervosismo excessivo, o que levou aos servidores a realizar uma inspeção mais minuciosa no carro resultando na descoberta de dois compartimentos ocultos, um na parte de baixo do veículo e outro na lateral interna da caçamba. Nos fundos falsos foram encontrados quatro pistolas, sendo três 9mm e uma calibre 22; dois revólveres calibre 38, 302 projéteis de munição e aproximadamente 50 cartelas de anabolizantes e disfunção erétil.

O condutor e o passageiro, um deles já com passagem por receptação, eram de Passos/MG e alegaram que as armas eram para o uso próprio. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Policia Federal.

A Operação Muralha está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON.

 

registrado em: