Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Novembro > 9ª Região Fiscal > Veículo é apreendido com 25 kg de agrotóxicos na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Veículo é apreendido com 25 kg de agrotóxicos na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

No veículo estavam pai e filho que levavam o produto escondido em fundo falso no veículo
publicado: 29/11/2017 15h24, última modificação: 04/04/2019 16h39

Na terça-feira (28), em abordagem realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, em ação conjunta, servidores da Receita Federal, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional apreenderam cerca de 25 kg de agrotóxicos em fundo falso.

Por volta das 11 horas, um Gol com placas de São Miguel do Iguaçu/PR seguia em direção a Foz do Iguaçu/PR ocupado por dois homens, pai e filho. Os dois apresentavam sinais explícitos de nervosismo, o que levantou suspeita nos servidores. Durante os procedimentos de revista veicular, foi solicitado que abrissem o capô do carro onde encontraram o produto oculto em fundo falso. O filho, quem conduzia o veículo, confessou que estaria transportando os itens trazidos do Paraguai para revendê-los na cidade de São Miguel do Iguaçu/PR. Já o passageiro, pai do condutor, alegou que estava apenas de carona e não sabia dos agrotóxicos ocultos no veículo.

Todo agrotóxico e o veículo foram apreendidos. O condutor e o passageiro foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal onde responderão pelo transporte ilegal de agrotóxicos.

registrado em: