Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Novembro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende carro com mercadorias em região próxima ao Parque Nacional do Iguaçu
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende carro com mercadorias em região próxima ao Parque Nacional do Iguaçu

Paraná

Foram encontradas cerca de 2.500 unidades de óculos no porta-malas do veículo.
publicado: 10/11/2017 09h19, última modificação: 03/04/2019 15h33

Na última terça-feira (7), durante patrulha no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal realizaram apreensão de um carro com grande quantidade de óculos no desvio próximo ao Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR.

A equipe volante da Receita Federal avistou um veículo Volkswagen Logus ocupado por duas pessoas que, ao notarem a presença da viatura, tentaram retornar, mas foram alcançadas pelos servidores antes que pudessem se evadir do local. Ao fiscalizar o interior e o porta-malas do veículo, os servidores encontraram dezenas de caixas contendo óculos que foram estimados em mais de 2.500 unidades, com valor aproximado de R$ 10 mil. Os ocupantes do veículo, um homem de 24 anos e uma mulher de 42, genro e sogra, confessaram que receberiam R$ 1 mil para entregar a carga em Londrina/PR. O veículo e as mercadorias foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu para as providências cabíveis.

A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Paraná, Polícia Militar do Paraná (Bpfron), Marinha e Exercito brasileiros, teve início no dia 3 de maio, sem prazo de encerramento.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná (Bpfron), Força Nacional de Segurança – FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

registrado em: