Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Novembro > 9ª Região Fiscal > Medicamentos e anabolizantes são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Medicamentos e anabolizantes são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

No total R$ 20 mil de medicamentos abortivos, para disfunção erétil e anabolizantes foram apreendidos
publicado: 21/11/2017 14h26, última modificação: 12/01/2018 14h09

No sábado (18), durante abordagem no âmbito da Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional apreenderam grande quantidade de medicamentos na Ponte Internacional da Amizade.

Por volta das 12h50, a equipe de fiscalização deu ordem de parada a um mototáxi, ocupado por dois homens, ambos de nacionalidade paraguaia, que seguiam em direção ao Brasil. Inicialmente foi realizada uma rápida verificação na cintura do piloto da motocicleta, não sendo identificado nenhuma irregularidade.

Ato contínuo, foi solicitado que estacionasse o veículo em local apropriado para fiscalização minuciosa. Durante a vistoria foi encontrada uma sacola com grande quantidade de medicamentos, em sua maioria abortivos, para disfunção erétil e anabolizantes diversos.

O piloto aproveitou-se da tensão provocada pela descoberta dos produtos em posse do passageiro e evadiu-se com a motocicleta, em direção a Foz do Iguaçu/PR.

O passageiro, que estava bastante nervoso e alterado, não portava nenhum documento de identificação e alegou que a sacola com os medicamentos pertencia ao indivíduo que fugiu.

Os medicamentos, que totalizaram cerca de 13 mil unidades entre ampolas e comprimidos, foram avaliados em R$ 20 mil e encaminhados, juntamente com o passageiro, para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos cabíveis.

registrado em: