Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Maio > 9ª Região Fiscal > Operação Muralha realiza duas apreensões de menores portando drogas em menos de 24 horas
conteúdo

Notícias

Operação Muralha realiza duas apreensões de menores portando drogas em menos de 24 horas

Paraná

Mais de 15 kg de maconha foram apreendidos durante as abordagens.
publicado: 15/05/2017 10h17, última modificação: 15/05/2017 16h40

A primeira apreensão ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), por volta das 16h30, durante abordagem ao ônibus de linha Foz do Iguaçu/PR - Santos/SP na barreira de fiscalização instalada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR. Na vistoria do bagageiro, o cão de faro do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) indicou um travesseiro onde foram encontrados 4,9 kg de maconha.

O travesseiro foi identificado como sendo de um adolescente de 17 anos, natural de São Paulo/SP. O menor informou que receberia R$ 200 pelo transporte, além do custo das passagens. O rapaz e a droga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.

A segunda apreensão ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (11), por volta das 14h, quando foram encontrados 10,28 kg de maconha dentro da mala de uma adolescente de 16 anos no bagageiro do ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu - Rio de Janeiro/RJ. A mala também foi indicada pelo cão de faro do BPFron.

A menor informou que o destino da droga seria o Estado de Santa Catarina, mas não sabia o nome da cidade. Ainda informou que receberia o montante de R$ 500 pelo transporte da droga. A menor e a droga foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.

registrado em: