Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Maio > 9ª Região Fiscal > Operação Muralha realiza duas apreensões de haxixe em menos de uma semana
conteúdo

Notícias

Operação Muralha realiza duas apreensões de haxixe em menos de uma semana

Paraná

Foram apreendidos no total 16,5 kg de haxixe.
publicado: 31/05/2017 11h48, última modificação: 01/06/2017 17h06

Na noite desta segunda-feira (29), em procedimento de fiscalização realizado no âmbito da Operação Muralha, na barreira instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, servidores da Receita Federal, com apoio de policiais do BPFron e militares do Exército Brasileiro, flagraram dois passageiros em ônibus de linha carregando vários tabletes de haxixe presos ao corpo.

Os dois passageiros com a droga embarcaram em Ciudad Del Este/Paraguai, no ônibus de linha com trajeto internacional Assunção/Paraguai – São Paulo/Brasil. Os rapazes, de nacionalidade paraguaia,  carregavam no total de 6,170 kg de haxixe.

Os dois confessaram que levariam a droga até São Paulo/SP, e que receberiam 3 milhões de guaranis cada um (cerca de R$ 1.800). Ambos foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal.

A outra apreensão havia ocorrido na última quarta-feira (24), quando um veículo suspeito, com placa de Jundiaí/SP, com três pessoas, foi abordado em estrada rural que desvia o pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR. Embaixo dos forros de quatro malas que estavam no porta-malas do veículo foram encontrados 10,4 kg de haxixe. Os três ocupantes e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de São Miguel.

registrado em: