Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Maio > 9ª Região Fiscal > Operação Muralha realiza apreensões durante todo o final de semana
conteúdo

Notícias

Operação Muralha realiza apreensões durante todo o final de semana

Paraná

Foram apreendidos mais de 100 kg de maconha, armas, munições, anabolizantes e mercadorias irregulares.
publicado: 30/05/2017 13h31, última modificação: 01/06/2017 17h05

As apreensões do fim de semana começaram na sexta-feira (26), às 19h, quando os servidores da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal, com o auxílio de um cão farejador, apreenderam 5,165 kg de maconha e 25 munições calibre 38 encontradas em bagageiro de ônibus, durante fiscalização na barreira fixa instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Muralha.

Mais tarde, em um ônibus de linha Foz do Iguaçu/PR – Porto Alegre/RS, os servidores da Receita localizaram anabolizantes ocultos nos forros dos bancos de passageiros, mas não foi possível identificar o proprietário. Ainda na sexta-feira, duas armas e algumas munições foram encontradas pelo Exército enroladas em um casaco abandonado em cima do ônibus de linha Foz do Iguaçu - São Miguel do Iguaçu.

No final da manhã de sábado (27), na rodovia BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu/PR, um veículo VW Passat foi apreendido com grande quantidade de mercadoria. O veículo trafegava em atitude suspeita quando foi abordado e encaminhado para a barreira fixa da Operação Muralha. Ao vistoriar o veículo, os servidores constataram a presença de perfumes, eletrônicos diversos, molinetes, tapetes e outros produtos no banco traseiro e porta-malas.

Durante o restante do dia, os servidores apreenderam também simulacros de air-soft e anabolizantes, ambos em ônibus de linha Foz do Iguaçu – Cascavel/PR, e 7,7 kg de maconha abandonados em ônibus de linha Foz do Iguaçu – Curitiba/PR.

Na noite de domingo (28), na barreira de fiscalização em São Miguel do Iguaçu/PR, servidores da Receita Federal apreenderam 98,4 kg de maconha escondidas em caixas de eletrônicos dentro de um ônibus de turismo. Ao total foram encontradas quatro caixas com maconha. Duas delas, com 28,3 kg e 26,1 kg (totalizando 54,4 kg), estavam em posse de um menor de 17 anos. O menor já havia sido apreendido na Operação Muralha no dia 10 de maio e semana passada tinha audiência marcada sobre essa apreensão anterior. As outras duas caixas, com 22,2 kg e 21,8 kg, pertenciam a outros dois passageiros. Eles se declararam “laranjas”, disseram que desconheciam o conteúdo das bagagens e que as levariam para São Paulo. Os três passageiros foram encaminhados, com a droga, para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

Também no domingo, os servidores da Receita Federal apreenderam 28 celulares iPhone em outro ônibus de turismo. Cinco eram do modelo 5s, 15 do modelo 6, cinco do modelo 7 PLUS e três do modelo 7. O proprietário, que foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal pelo crime de descaminho, disse que receberia R$ 350 para levar os celulares até São Paulo/SP.

registrado em: