Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Maio > 9ª Região Fiscal > Apreensão de maconha na Operação Muralha
conteúdo

Notícias

Apreensão de maconha na Operação Muralha

Paraná

Dois homens foram presos após abordagem na barreira de fiscalização em São Miguel do Iguaçu/PR.
publicado: 10/05/2017 10h07, última modificação: 10/05/2017 14h23

Na madrugada desta terça-feira (9), servidores da Receita Federal, Polícia Militar e Exército brasileiro realizaram a apreensão de 3,2 kg de maconha, em abordagem a veículo de passeio realizada no âmbito da Operação Muralha, na barreira de fiscalização instalada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR.

A apreensão ocorreu durante abordagem a um veículo Fiat/Siena, com placas de Campos Novos/SC. Após a desconfiança causada pelo forte cheiro no veículo, foi realizada revista pessoal e encontrado um pequeno embrulho com o motorista. Em seguida, em revista minuciosa no veículo, foram encontrados os tabletes de droga, que totalizaram 3,2kg de maconha, escondidos debaixo do banco de trás do veículo.

O condutor e o passageiro alegaram que pegaram a droga próximo à rodoviária de Foz do Iguaçu, tendo sido pago o valor de R$ 600,00, e a levariam para a cidade onde residem, Campos Novos/SC.

Os dois homens foram presos e encaminhados, junto com o veículo e a droga, para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Paraná, teve início no dia 3 de maio por período indeterminado.

Esta ação está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) e tem por finalidade o fortalecimento do controle e da fiscalização visando prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.

registrado em: